Descubra a importância do Marketing Odontológico para o sucesso de seu consultório


Segundo uma publicação feita pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), com dados de 2010, o Brasil é o país com mais dentistas do mundo, concentrando cerca de 19% desses profissionais.

Não é novidade que a profissão está crescendo, os dados podem até confirmar: de 2010 a 2018 houve um aumento de 42% nos números de dentistas ativos no Brasil.

Diante desse cenário competitivo, cada vez mais se faz necessário o uso de artimanhas para disseminar seu trabalho e, consequentemente, conquistar novos pacientes. Um dos principais artifícios que vem gerando resultados é o marketing odontológico.

Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas dicas para você fortalecer seu consultório e, consequentemente, enxergar mudanças substanciais em seu negócio.

COMO O MARKETING PODE SER APLICADO NA ODONTOLOGIA?

Atualmente o marketing vem se portando como uma ciência, uma vez que é capaz de estudar e entender o comportamento do consumidor a fim de atender suas expectativas. Nesse sentido, é uma ferramenta que pode ser aplicada em qualquer tipo de negócio.

Clínicas que utilizam esse meio para promover seu serviço conquistam muito mais clientes, visto que, antes de entrar em contato com alguma empresa, sempre buscamos por referências no Google, não é mesmo?

Agora que você entendeu a importância dessa ferramenta, não deixe de conferir as dicas que separamos especialmente para você!

1) IDENTIFIQUE SEU PÚBLICO-ALVO

Antes de tudo é preciso que você conheça seus pacientes. Para isso, faça uma análise da realidade dos seus serviços e tente aliar isso ao seu público-alvo.

2) ESTUDE SEUS CONCORRENTES

Conhecer as estratégias dos concorrentes faz parte de qualquer plano de negócio, pois você pode enxergar táticas boas e adaptá-las à sua realidade, além de encontrar erros e evitá-los.

3) FOQUE NOS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO

Nunca se esqueça de que as pessoas que olham seus serviços não entendem de Odontologia. Por isso, ao invés de falar sobre termos técnicos, procure falar sobre os benefícios que seus tratamentos proporcionam.

4) MOSTRE QUE VOCÊ EXISTE

Uma forma de propagar seu consultório é mostrar ao mundo que ele existe! Dessa forma, participar de eventos importantes é primordial para quem está começando um negócio.

5) FAÇA PARCERIAS

É difícil encontrar um consultório que possui todas as especialidades. Pensando nisso, a realização de parcerias com outros colegas de profissão ajuda a disseminar seu consultório, uma vez que a indicação é um dos fatores responsáveis pelo aumento de clientes.

6) A IMPORTÂNCIA DAS CELEBRIDADES

Quando atender alguma pessoa famosa, não deixe de compartilhar nas redes sociais, enviar aos seus amigos e pedir para que compartilhem com o máximo de pessoas. Isso fará com que os clientes em potencial prestem atenção no seu consultório, pois as pessoas gostam de estar em um ambiente em que uma celebridade passou.

7) CONTE AO MUNDO SEMPRE QUE SEU CONSULTÓRIO TIVER MELHORIAS

Mudança de local, participação em congressos, aquisição de novos equipamentos ou até mesmo a realização de uma nova especialidade odontológica devem ser divulgados constantemente.

CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO MARKETING

1) REDES SOCIAIS

As redes sociais acolhem milhões de pessoas em todo o mundo. Por isso, é interessante seu consultório fazer parte desse universo.

Você pode criar uma página profissional com dicas e conteúdos explicativos, além de disponibilizar resultados positivos de pessoas que utilizaram seus serviços. Dessa forma, as pessoas  sentirão confiança no seu trabalho.

2) BLOGS

Essa ferramenta ajuda seu consultório ser localizado nos mecanismos de busca do Google. Caso alguém insira algum termo que tenha em seus conteúdos no Blog, seu site aparecerá para ela.

3) GOOGLE MEU NEGÓCIO

Essa ferramenta do Google permite criar uma ficha cadastral na internet com todos os dados do consultório, como endereço e telefone para contato. Assim, fica mais fácil as pessoas te encontrarem.

4) E-MAIL MARKETING

Tem como principal objetivo criar e manter um relacionamento com clientes por meio da criação de campanhas que irão diretamente para eles.

Dessa forma, além de manter um contato maior, você poderá mostrar seus serviços e promoções.

Por fim, não deixe de acompanhar essas e outras dicas em nosso site!

Ou, se preferir, faça uma visita! Estamos esperando por você!

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